Vantagens e Desvantagens de Comprar um Imóvel na Planta.

0
34

Comprar um imóvel na planta ou um imóvel pronto? Para quem está preparado para comprar um imóvel, pode já ter se deparado com essa dúvida. Então reunimos as principais vantagens e desvantagens para você não perder mais tempo.

VANTAGENS

1 . O imóvel na planta pode ser mais barato do que comprar um pronto. Os descontos podem chegar até 40%! Além disso, você pode fazer um bom negócio futuramente se ele for valorizado <link para texto: Como valorizar meu imóvel> e você quiser vendê-lo.

2 . A oportunidade de personalização em uma planta em construção é muito mais fácil do que se você tivesse que fazer uma reforma. Você poderá escolher tudo, armários, piso, pintura e outros detalhes. Quando ele estiver pronto, já estará com seu jeitinho e você não se preocupará com alterações desgastantes.

3 . O pagamento costuma ser bem mais flexível. E também enquanto o apartamento não estiver pronto e você não ter a chave em mãos, não terá obrigação em pagar condomínio e IPTU, apenas com as parcelas do imóvel.

4 . Você também terá menos gastos com manutenções da rede elétrica e hidráulica, já que tudo é novo. Ao contrário de imóveis mais antigos, onde esses gastos são certeiros.

DESVANTAGENS

1 . O imóvel pode ser diferente de como a planta mostra. Tenha em mente que para os empresários tudo gira em torno da venda. Então, as plantas e maquetes podem ser mais incrementadas e coloridas. Preste atenção nos detalhes que são ilustrativos e nos que condizem com o planejamento real.

2 . Você pode se deparar com alguns problemas no contrato, como data de entrega. No contrato, existe uma cláusula que permite a prorrogação no prazo de finalização. Porém, se a prorrogação ultrapassar de 180 dias, você poderá pedir ressarcimento. Nesse processo, você pode perder um pouco do valor já investido se a construção ainda estiver no prazo prorrogado, de 10 a 20%.

3 . Se a construtora não for comprometida com seu trabalho ou for mal gerenciada, ela pode declarar falência, e com ela seu investimento. É comum nesses casos que os compradores formem uma associação para dar continuidade ao projeto, porém pode acontecer uma alteração do preço dos imóveis.

4 . Tome cuidado para não fazer uma falsa economia. Você terá que pagar as parcelas do imóvel durante as obras e com os custos de sua atual moradia. Tenha certeza de que o investimento cabe no seu orçamento.

5 . Certifique-se de que tudo o que foi negociado está no contrato. Não se prenda a apenas o que foi conversado entre você e o corretor. Se não estiver no contrato, você não terá como recorrer à justiça.                                                                                                Nosso conselho é você pesquisar sobre a construtora antes de comprar um imóvel na planta. Visite outras construções realizadas por eles. Verifique qual banco e seguradora estão envolvidos. Enfim, tenha certeza de que está fazendo um bom negócio.

Se você não quiser corre riscos desnecessários, nós podemos te ajudar!

Trabalhamos com uma equipe de corretores qualificada que põe a credibilidade em primeiro lugar.

Entre em contato conosco pelo link: http://bit.ly/contato-amagai

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo valorizar meu imóvel?
Próximo artigoEconomize nas despesas de casa e seja mais sustentável.
A Amagai Imóveis atua no mercado imobiliário há mais de 18 anos, com o objetivo principal de tornar o relacionamento com seus clientes em uma verdadeira parceria. Nosso sistema operacional proporciona total segurança, conforto e tranqüilidade para nossos clientes, isto porque vender, locar ou administrar imóveis consiste no ato de intermediar e atender em 100% as necessidades de ambas as partes.

DEIXE UMA RESPOSTA