Tijolos de Isopor: casas mais arejadas e sem ruídos

0
1048

Você não leu errado. Casas estão sendo construídas com tijolos de isopor em Rio Preto, São Paulo. De acordo com a empreendedora Dayane Almeida, a proposta do tijolo de isopor é tornar o ambiente mais arejado e com menos ruído interno.
Além disso, o método não produz resíduos, uma vez que os blocos são colados, não necessitando assim da utilização de argamassa, como acontece com um tijolo comum.

Outra vantagem é a economia, uma vez que por ser colado a construção dispensa um funcionário para argamassa, sendo necessário apenas um pedreiro e dois serventes, enquanto um passa a cola os outros colocam o bloco.
Isso torna também o processo mais rápido, possibilitando que uma casa seja construída em até 1 semana.

O bloco “recheado” com isopor é de um metro o que equivale a sete blocos de cerâmica, segundo a empreendedora a ideia surgiu quando conversou com uma amiga que morava na Europa e contou que lá uma parede inteira é colocada por um caminhão muck. A partir daí, Dayana decidiu estudar as possibilidades e implantar a ideia no Brasil.

Atualmente a empresa possui casas construídas com seus blocos de isopor em Minas Gerais, África do Sul, Estados Unidos, além de Rio Preto.

Fonte: G1

Veja outras notícias aqui.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAmagai Imóveis aposta em treinamentos para seus corretores
Próximo artigoInvista em Jacareí, terra de oportunidades.
A Amagai Imóveis atua no mercado imobiliário há mais de 18 anos, com o objetivo principal de tornar o relacionamento com seus clientes em uma verdadeira parceria. Nosso sistema operacional proporciona total segurança, conforto e tranqüilidade para nossos clientes, isto porque vender, locar ou administrar imóveis consiste no ato de intermediar e atender em 100% as necessidades de ambas as partes.

DEIXE UMA RESPOSTA