Reforma na Varanda

0
328

Não é de hoje que a varanda passou a ser um cômodo decorado com atenção para proveito máximo da família. Porém, você sabia que reformas, até mesmo uma pintura nova, deve ser aprovada pelo condomínio? Isso porque a varanda faz parte da fachada do prédio e cada condomínio possui suas regras para garantir uma harmonia estética na parte externo do empreendimento.

De acordo com o Código Civil, são deveres do condômino (ou seja, seu dever) não alterar a forma e a cor da fachada e esquadrias externas e qualquer mudança indevida sujeitará à penalidade prevista pelo regimento interno do condomínio.

Porém, caso a mudança seja necessária, é possível pedir autorização nas convenções coletivas que avaliará e dará ou não a permissão.

Inclusive para casos onde o condômino queira integrar a varanda com a sala de estar, por exemplo, o próprio condomínio muitas vezes já possui alguns modelos estabelecidos que permitam a mudança sem interferir na estrutura do prédio.

Lembramos também que uma repaginada não depende apenas de mudança na estrutura física. Uma nova decoração pode fazer toda a diferença. Sendo assim, separados algumas fotos para você se inspirar.

DEIXE UMA RESPOSTA