Paredes de vidro: vantagens e desvantagens.

0
486

As paredes de vidro são ótimas para integrar os ambientes, especialmente os externos com os internos, e proporcionam charme e sofisticação às construções.

O vidro translúcido favorece a vista da paisagem e a integração entre os espaços. Para garantir a privacidade, podem ser utilizados vidros semi-translúcidos ou então persianas.

A luminosidade é outro fator desejado, mas que também pode ser inconveniente em alguns momentos, como na hora de dormir ou de assistir TV. Alguns tipos de cortinas reduzem a passagem de luz parcialmente ou totalmente (tecido blackout). O ideal é criar beirais de grande profundidade ou varandas para proteger a área do vidro e também driblar o excesso de calor.

Por sujar com facilidade, principalmente em coberturas e em superfícies que ficam em contato direto com a chuva ou com a maresia, é preciso prever se a manutenção do vidro será feita constantemente.

A quantidade de som que passa pelos vidros também é um fator a ser considerado. Ela está diretamente ligada ao tipo e à espessura do vidro. Os acústicos, normalmente, são vidros duplos, ou seja, possuem duas lâminas de vidro com um espaço vazio entre elas.

Existe também um tipo de vidro laminado que é considerado acústico por ter, além da película interna, uma espessura maior do que a do laminado comum.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTerrenos: tenha uma boa garantia de compra.
Próximo artigoTendência: apartamentos compactos.
A Amagai Imóveis atua no mercado imobiliário há mais de 18 anos, com o objetivo principal de tornar o relacionamento com seus clientes em uma verdadeira parceria. Nosso sistema operacional proporciona total segurança, conforto e tranqüilidade para nossos clientes, isto porque vender, locar ou administrar imóveis consiste no ato de intermediar e atender em 100% as necessidades de ambas as partes.

DEIXE UMA RESPOSTA