Locação por Temporada: Direitos e Deveres do Inquilino

0
56

Como já sabemos, a locação de uma casa ou apartamento é temporária, mesmo que o contrato seja renovado inúmeras vezes. Por mais que o prazo estipulado seja extenso, teoricamente ele tem um prazo.

E não é diferente quando se trata de uma locação por temporada. Essa modalidade é muito comum nas férias ou em épocas de festivais e pode durar por 2 meses ou uma semana.

Mas não se engane, esse tipo de aluguel também é útil durante reformas no imóvel, como lugar provisório até que a obra termine. E até para a realização de um curso em outro estado.

Você que deseja por esse tipo de aluguel, deve conhecer os direitos e deveres do inquilino, pois as regras são diferentes de um contrato comum.

DIFERENÇAS DO CONTRATO

A primeira questão que você deve saber é de que a locação por temporada dura até 90 dias. Caso, a estadia do inquilino passe desse período, o tipo de aluguel não pode mais ser classificado como temporário.

É importante que as duas partes tenham conhecimento dessa condição, pois o tempo prolongado acima do estipulado dá ao locatário os direitos e deveres de uma locação convencional.

Outra diferença é que deve constar uma lista no contrato com todos os imóveis e objetos que estiverem nele. Assim como uma previsão de multa, caso os bens sejam danificados.

FORMA DE PAGAMENTO

O pagamento da locação por temporada pode ser feito de forma integral antes do período previsto no contrato. Então, não se esqueça de acrescentar esse gasto “antecipado” no seu planejamento financeiro.

Mas claro que a forma de pagamento pode ser negociada para que você se sinta mais seguro. Uma dica é pagar apenas uma parte antecipadamente e o restante depois.

Lembrando que todas essas condições sempre devem estar no contrato. Inclusive, o inquilino pode anexar o comprovante ao documento, além de qualquer alteração, notificada previamente ao locador.

 

Qualquer dúvida que você tiver com esse tipo de locação, não hesite em chamar a gente!

Fale conosco pelo link: amagai.com.br/contato

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuem eleger para síndico: Morador ou Profissional?
Próximo artigoDicas para montar um Home Office
A Amagai Imóveis atua no mercado imobiliário há mais de 18 anos, com o objetivo principal de tornar o relacionamento com seus clientes em uma verdadeira parceria. Nosso sistema operacional proporciona total segurança, conforto e tranqüilidade para nossos clientes, isto porque vender, locar ou administrar imóveis consiste no ato de intermediar e atender em 100% as necessidades de ambas as partes.

DEIXE UMA RESPOSTA