Economize nas despesas de casa e seja mais sustentável.

0
96

Os gastos de se manter uma casa pode às vezes fugir um pouco do previsto.              Tanto para quem já mora em seu próprio imóvel há anos quanto para quem está morando sozinho pela primeira vez. Por isso, preparamos algumas dicas sustentáveis que vão te ajudar a economizar em casa. Algumas delas são práticas que qualquer pessoa pode adotar em seu cotidiano, bem simples. Outras exigem que você dedique um pouco mais de tempo a elas, mas que terão um retorno financeiro satisfatório:

– Pense em implantar um sistema de reaproveitamento de água antes de se mudar ou quando realizar alguma reforma.

– Você também pode aproveitar para planejar um reservatório de captação de chuva. O reaproveitamento é uma ótima estratégia para uma economia significativa.

– Se atente ao básico! Quando usar as torneiras, deixe-as abertas apenas quando for necessário. E evite tomar banhos muito demorados.

– Espere para ligar a máquina de lavar roupa quando atingir o mínimo para enchê-la. Ou opte por comprar uma máquina que tenha um ciclo econômico de consumo. É importante lembrar de limpar os filtros com frequência. Assim menos água será desperdiçada durante as lavagens.

– Assim como o uso de água, a luz deve ficar acesa o mínimo possível. Prefira realizar suas atividades quando houver luz natural.

– Além disso, você pode trocar as lâmpadas de casa pelas que sejam LED, duram por mais tempo e gastam menos energia. Ela é mais cara do que a convencional, mas a longo prazo valerá a pena o investimento.

– Os eletrodomésticos também gastam energia quando estão conectados às tomadas, mesmo que estejam desligados. Por isso, desligue todos os aparelhos das tomadas quando não estiverem em uso.

– Outra dica para economizar mais ainda, é instalar um sistema de energia solar. É possível fazer isso tanto em prédios quanto em casas.

– Deixar as janelas abertas para aumentar a circulação de ar diminui a necessidade de ventiladores e ar condicionados e diminui a temperatura do ambiente naturalmente.

– Por último, se esforce ao máximo para reutilizar embalagens dentro de casa.                    Há muitos vídeos no Youtube que te ensinam como reaproveitar e transformar esses materiais em algo prático para sua casa.

O importante é se lembrar que cada pequena atitude pode te ajudar a economizar e a ajudar ao meio ambiente.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA