Dica rápida: estúdio,quitinete, loft ou flat?

1
4257

Texto do post: Se você está procurando um apartamento pequeno com certeza já ficou em dúvida entre estúdio,quitinete, loft e flat. Para que você não se confunda mais e consiga otimizar melhor sua busca, explicaremos a diferença de cada um.

Estúdio

Devido à falta de espaço dos grandes centros e a falta de tempo dos seus frequentadores, o apartamento tipo estúdio passou a ser uma tendência. Localizado em locais estratégicos, o apartamento possui cerca de 25m², ideal para pessoas solteiras ou um casal sem filhos, que quer morar em zonas centrais e possuir um local de fácil manutenção.

Quitinete/ kitchenette/ conjugado
Três nomes que denominam um único tipo de apartamento cuja principal característica é seu tamanho (50m²) e o fato de ter a sala conjugada ao quarto, uma área para cozinha e banheiro separado por parede ou divisória. Mesmo com espaço limitado, é possível deixar o local moderno e aconchegante, basta usar sua criatividade.

 

Loft
Este modelo de apartamento também tem sala conjugada com o quarto, uma área para cozinha e banheiro separado, porém seu diferencial é o tamanho, que excede 50m².
A origem do loft vem dos espaços sem repartições situado logo abaixo do teto de uma casa que eram utilizados como local para armazenagem e que hoje é uma opção de moradia onde você tem liberdade de decorar como quiser.

 

Flat/ apart hotel

Para quem busca comodidade, o flat é um apartamento onde são oferecidos serviços de hotelaria como arrumação, lanchonete e lavanderia. Seu tamanho costuma ser maior do que um quarto de hotel, mas conta com os serviços práticos citados.

Agora você já pode fazer sua escolha. Qual vai ser?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA