Como valorizar meu imóvel?

0
42
O que é um imóvel bem valorizado?                                                                       

Compradores experientes sabem o que isso significa: quando um conjunto de fatores agregam valor imobiliário ao seu imóvel. Porém você deve prestar atenção em alguns desses fatores antes mesmo de investir.  Por isso, vamos te dar algumas dicas para que sua casa, ou apartamento, seja ainda mais valorizado no mercado.

LOCALIZAÇÃO

Você pode mudar muitas coisas em sua casa, mas a localização não é uma delas. Pesquisar sobre a região antes de investir em um imóvel é um passo indispensável para que ele não seja desvalorizado futuramente.

Bairros distantes do centro da cidade, longe das necessidades diárias costumam desagregar valor. Do mesmo jeito que imóveis próximos às escolas, mercados, hospitais e comércio em geral o valorizam.

Claro que existem exceções. Se os terrenos estiverem muito colados um ao outro, terão um efeito negativo. O barulho de bares à noite e igrejas, por exemplo, é algo que não pode ser mudado. Esses estabelecimentos também podem complicar o trânsito em horários específicos pela alta concentração de pessoas.

O mesmo se aplica aos meios de transporte. É ótimo morar perto. Perto! Não do lado. O barulho é mais intenso pelo tráfego e há sempre a constante preocupação com vazamentos de combustível e gás, além da poluição.

Além disso, não esqueça da segurança. Pesquise sobre os níveis de violência do bairro e acidentes. O difícil acesso também complica a valorização.

ESPAÇOS INTERNOS E EXTERNOS

Manter seu imóvel limpo e arrumado é o básico que você pode fazer. Mas se você realmente quiser dar valor a ele, se atente às necessidades de reformas. Dar um visual novo pode ser o diferencial para não ser passado para trás por um concorrente, se você quiser vendê-lo.

Você também deve prestar atenção na data de construção. Se o prédio for muito velho, há mais chances de vazamentos e consertos esporádicos do que em relação a plantas mais novas. Faça uma vistoria e localize todos os pontos que podem gerar alguma perturbação futura. Reforme antes dos problemas apareceram.

A aparência não pode ser negligenciada. Se você morar em uma casa, mantenha a pintura e a manutenção de jardins em dia. Um visual descuidado dá a impressão de que o lugar tem problemas e não é atrativo aos olhos.

OFERTA E PROCURA

Se um bairro com todas as qualidades possíveis tiver poucos apartamentos ou casas disponíveis para venda e aluguel, com certeza o preço do imóvel irá subir. Pense que se não tem como a região se expandir, a procura pelos terrenos será maior do que a oferta. E se houver bastante espaço para expansão, o valor será mais baixo.

Se lembre que o valor dos imóveis vizinhos também interfere no seu. Alguns condomínios tem normas rígidas que todos mantenham sua casa em ordem e não desvalorizem todo um espaço.

Esse processo pode parecer um pouco cansativo e demorado. Mas podemos te ajudar com isso. Converse com um dos nossos corretores e descubra qual é a melhor região para investimento.

Acesse o link e fale conosco e iremos te ajudar http://bit.ly/contato-amagai

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTeto com gesso, quais as vantagens e desvantagens?
Próximo artigoVantagens e Desvantagens de Comprar um Imóvel na Planta.
A Amagai Imóveis atua no mercado imobiliário há mais de 18 anos, com o objetivo principal de tornar o relacionamento com seus clientes em uma verdadeira parceria. Nosso sistema operacional proporciona total segurança, conforto e tranqüilidade para nossos clientes, isto porque vender, locar ou administrar imóveis consiste no ato de intermediar e atender em 100% as necessidades de ambas as partes.

DEIXE UMA RESPOSTA