Como ter um pet em um apartamento sem criar problemas

0
118

Ter um animalzinho de estimação é um assunto sério, é uma vida pela qual você é o responsável. Quando você decide adotar ou comprar um pet, deve ter em mente sobre as necessidades dele e as exigências do condomínio.

Primeiro, você deve verificar se as normas de administração permitem a criação de animais. Se você for o locatário, também deve se certificar que o proprietário do imóvel aceite a moradia de bichos. Assim como o tamanho e a quantidade.

Como a tendência dos apartamentos é diminuir de espaço, você deve pensar se realmente é um lugar apropriado para criar um animal. Cachorros principalmente, precisam de muitas atividades para ficarem saudáveis e um apartamento pequeno não permite que ele se exercite, independente do seu porte e raça.

Por isso é importante que você saia com ele diariamente para passear, duas vezes ao dia. E não apenas para fazer as necessidades. O passeio deve ser um pouco mais demorado para que ele possa de desestressar de passar o dia trancado em um apartamento.

Se você não tiver esse tempo, não poupe em contratar uma cuidadora de animais ou um passeador de cães.

Porém você deve adestrar seu pet para que ele não incomode os vizinhos e não danifique a propriedade, tanto o apartamento quanto as áreas compartilhadas do condomínio.

Isso inclui não permitir que seu bichinho faça as necessidades em qualquer espaço do prédio. Se ele sujar, será sua obrigação limpar o local. Então de preferência, sempre saia do seu apartamento com o pet no colo e apenas o solte quando estiver na rua. E animais de grande porte sempre devem sair com a focinheira.

Se lembre: caso você infrinja as regras, você poderá receber uma multa e ainda ter que reparar os danos feitos por ele.

Em relação aos gatos, você também deve prestar atenção às exigências dele. Os exercícios até podem ser feitos em casa, mas você terá que instalar telas de proteção telar as janelas e varanda para que ele não corra o risco de cair ou pular para o apartamento vizinho, já que são animais mais ágeis.

Não só para os gatos, mas para qualquer animalzinho que você tiver em casa, é importante que seu apartamento esteja telado. Se estiverem com medo, eles podem se machucar ao tentar pular para escapar ou até mesmo perseguindo um pássaro ou inseto.

Cuidar ter um bichinho de estimação não é fácil. Pesquise sobre o perfil da raça do animal que você deseja ter em casa e reflita se ele condiz com seu estilo de vida.

E não se esqueça de praticar a boa vizinhança, nem todos compartilham dos mesmo gosto e opiniões que a sua.

 

Seja qual for o seu gosto, podemos de ajudar a encontrar seu apartamento ideal!

Converse conosco pelo whatsapp e receba as melhoras propostas: bit.ly/contato-amagai

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTendência: Cozinha Americana
Próximo artigoSeguro residencial: tudo o que você precisa saber
A Amagai Imóveis atua no mercado imobiliário há mais de 18 anos, com o objetivo principal de tornar o relacionamento com seus clientes em uma verdadeira parceria. Nosso sistema operacional proporciona total segurança, conforto e tranqüilidade para nossos clientes, isto porque vender, locar ou administrar imóveis consiste no ato de intermediar e atender em 100% as necessidades de ambas as partes.

DEIXE UMA RESPOSTA