Como saber se as cores combinam?

0
282

Ao decorar ambientes internos ou fachadas, a combinação de cores é uma dúvida frequente. As possibilidades de combinação são infinitas e, por isso, existem truques para saber se elas podem ser usadas em conjunto ou não.

Observe se as cores são complementares ou contrastantes, pois é isso que faz com que elas combinem.

Por exemplo, se as duas cores escolhidas forem bem diferentes, ou seja, contrastarem uma com a outra, elas podem ser usadas simultaneamente, pois não irão brigar entre si. Mas é importante que, pelo menos uma delas ou mesmo as duas, se repitam no ambiente em pontos diferentes, para manter o equilíbrio e a integração.

Se elas forem parecidas, só irão combinar se forem do mesmo tom, apenas mais claras ou mais escuras do que a outra.

Cores parecidas (combinam se uma for mais suave ou mais clara do que a outra): amarelo e laranja; laranja e vermelho; azul e verde; amarelo e verde; laranja e rosa; azul e roxo; roxo e rosa.

Cores diferentes (se misturam naturalmente pelo contraste): laranja e verde; rosa e azul; vermelho e verde; laranja e roxo; rosa e verde; vermelho e amarelo; azul e amarelo; rosa e amarelo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLançamento Amagai: Stelarum Domus.
Próximo artigoAmagai Imóveis comemora o Dia do Corretor.
A Amagai Imóveis atua no mercado imobiliário há mais de 18 anos, com o objetivo principal de tornar o relacionamento com seus clientes em uma verdadeira parceria. Nosso sistema operacional proporciona total segurança, conforto e tranqüilidade para nossos clientes, isto porque vender, locar ou administrar imóveis consiste no ato de intermediar e atender em 100% as necessidades de ambas as partes.

DEIXE UMA RESPOSTA