Aluguel e compra de imóveis, como tornar em uma fonte de renda.

0
43

O investimento em imóveis pode ser mais proveitoso do que você pensa, é uma ótima forma de incrementar sua renda por muitos anos. Você pode comprar apartamentos para alugar ou reformar casas antigas e vendê-las depois por um preço mais alto. Para quem não está acostumado com o ramo imobiliário, deve prestar atenção em alguns pontos.
Primeiro, você deve pesquisar muito para escolher um imóvel.

O mais importante é sua localização, independente se você gosta dele ou não, pois não é você que irá morar nele. É esse fator que determina o valor  http://bit.ly/blog-como-valorizar-meu-imovel e que você cobrará de aluguel.                                                         E não fará diferença se você realizar uma reforma para vendê-lo, ele não ficará do mesmo jeito de quando foi comprado.

Mesmo que você não se importe com a aparência do imóvel, você deve se lembrar que ele deve ter as condições básicas para moradia. A pintura das paredes deve estar em dia, os pisos em ordem, armários em bom estado e sistemas hidráulicos e elétricos funcionando perfeitamente. Se o imóvel não estiver nessas condições, aí sim você deve reformá-lo.
É um diferencial para o valor do aluguel se houver instalados ventiladores de teto, ar condicionados e outros aparelhos, inclusive guarda-roupas e outros armários no imóvel.
Outra dica que pode te ajudar bastante para escolher o preço do aluguel é comparar o seu imóvel com outros do prédio ou do condomínio. Ponha na ponta do lápis o valor do metro quadrado do bairro e do seu imóvel. Ofereça um preço justo por ele.
Um conselho importante é você dar preferência por imóveis menores, pois são mais fáceis e rápidos de vender e alugar. Você pode investir em lugares maiores, mas sempre invista nos pequenos também.
Parte do retorno do investimento que você receber, guarde para despesas extras. Você não sabe o tempo que o imóvel ficará sem inquilino ou quanto tempo demorará até que seja vendido.

Lembre também que ele pode precisar de algumas reformas.
Por último, conheça quem comprará ou alugará seu imóvel antes de fechar o contrato. Tenha certeza de o negócio seja bom para os dois lados e garanta que ambas as partes cumpram o que foi combinado durante a negociação.
Durante todo esse processo, você precisará da ajuda de um corretor de imóveis experiente, como os da nossa equipe da Amagai.
Converse com a gente pelo link: http://bit.ly/contato-amagai

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEconomize nas despesas de casa e seja mais sustentável.
Próximo artigoPiscina em casa: conheça as vantagens e desvantagens.
A Amagai Imóveis atua no mercado imobiliário há mais de 18 anos, com o objetivo principal de tornar o relacionamento com seus clientes em uma verdadeira parceria. Nosso sistema operacional proporciona total segurança, conforto e tranqüilidade para nossos clientes, isto porque vender, locar ou administrar imóveis consiste no ato de intermediar e atender em 100% as necessidades de ambas as partes.

DEIXE UMA RESPOSTA