A importância da avaliação correta dos imóveis

0
398

O mercado imobiliário ainda tem deficiências quanto à avaliação de imóveis, o que causa entre os proprietários, seja no momento de vender ou alugar, dezenas de dúvidas, além da demora ocasionada pela precariedade com que foi feita a análise para divulgação do imóvel.
O que percebemos é que tal situação é alavancada e agravada pelas pessoas que entram no mercado buscando resultados imediatos, se preocupando apenas com a prospecção do imóvel e não com sua avaliação dentro dos parâmetros exigidos pelo mercado imobiliário. Encontramos no dia-a-dia as situações mais bizarras de avaliações, podemos citar algumas que prejudicam muito, tanto os proprietários quanto os próprios corretores de imóveis:

->Pessoas que não sabem nem a localização do imóvel e fornecem valores via telefone, e-mail ou nas redes sociais.

->Pessoas que colocam valores elevados, mesmo sabendo que o imóvel não será comercializado no valor que avaliou, mas somente para satisfazer o proprietário, visando manter este produto só com este corretor ou imobiliária, prejudicando todos, mesmo porque nos dias atuais, com a facilidade da informação, sejam compradores ou locatários (inquilinos), todos estão diplomados e pesquisam muito, conhecendo o valor justo dentro do mercado.

->Pessoas que não utilizam os critérios definidos para a avaliação de imóveis, como o método comparativo de dados de mercado que visa a pesquisa com dados de imóveis vendidos ou alugados na região, com as mesmas características desde metragem de terreno, área construída, acabamento, localização, benfeitorias, enfim. Se você, proprietário, deseja vender ou alugar seu imóvel, pesquise com profissionais capacitados, conheça um pouco do histórico tanto do profissional quanto da empresa envolvida na Avaliação. Várias vezes durante o dia nos deparamos com ligações de clientes, perguntando os motivos de seu imóvel não ter sido vendido ou alugado e por diversas vezes, visualizamos uma avaliação bem acima de mercado, que foi feita sem nenhum tipo de cuidado, o que provoca a insatisfação do proprietário e também dos profissionais que poderiam ter trabalhado o imóvel com chances de realizar o negócio.

Quer fazer bons negócios, fale com a Amagai Imóveis, referência no mercado imobiliário desde 1994!

Artigo publicado no site do CRECI/SP

Autor: Henrique Arantes, Gerente Geral de Vendas na Amagai Imóveis – CRECI 93.735 | Avaliador de Imóveis credenciado– CNAI 18.940

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA importância da avaliação correta dos imóveis
Próximo artigoReforma na Varanda
A Amagai Imóveis atua no mercado imobiliário há mais de 18 anos, com o objetivo principal de tornar o relacionamento com seus clientes em uma verdadeira parceria. Nosso sistema operacional proporciona total segurança, conforto e tranqüilidade para nossos clientes, isto porque vender, locar ou administrar imóveis consiste no ato de intermediar e atender em 100% as necessidades de ambas as partes.

DEIXE UMA RESPOSTA