5 motivos para você perder o medo de alugar um imóvel.

0
156

Sabemos que a ideia de morar em um imóvel que não é seu pode soar como algo inseguro ou algo que causa certo incômodo, mas viemos aqui te mostrar que você pode sim relaxar e aproveitar o máximo de sua moradia alugada sem o estresse que você está imaginando.

Acompanhe a gente nesta listinha que fizemos especialmente para você que ainda não se sente confortável em alugar um imóvel.

Motivo 1: Fiador é coisa do passado.

Precisar daquele amigão da família, dos pais ou daquele irmão camarada para ser o fiador de seu aluguel é coisa que ficou lá atrás no tempo. Mesmo ainda sendo um dos meios mais utilizados de assegurar o proprietário do imóvel, hoje em dia existem muitas outras opções para o mesmo fim.
Dentre as opções, temos p seguro fiança e o título de capitalização, que podem não só substituir o fiador como também tornar o processo de locação ainda mais rápido.
Mas cá entre nós, aqui na Amagai o processo é ainda menos burocrático e mais rápido: com o sistema Credpago você tem sua aprovação em até 15 minutos sem necessidade de comprovar renda, de fiador ou caução. Bem-vindo ao futuro.

Motivo 2: Há a possibilidade de mudar de cidade por conta do trabalho?                            Não tem problema!

Não deixe esta incerteza profissional atrapalhar seus planos. E mesmo se ela existir, convenhamos que alugar um imóvel ainda seria melhor opção que comprar, não é mesmo?
Afinal, geralmente os contratos de locação apresentam termos que permitem a rescisão sem multa em caso de mudança de cidade por conta do empregador.

Motivo 3: Conte com a lei.

Um contrato bem feito e revisado pode garantir de vez a tranquilidade de ambos os lados durante o período ativo do aluguel. Além de profissionalizar o acordo, garante mais responsabilidade aos envolvidos.
Não podemos esquecer também que, além do contrato, existe a Lei do Inquilinato (n. 8.245, de 18 de outubro de 1991), a qual regulamenta o mercado de aluguéis residenciais e comerciais no Brasil e, assim, estabelece obrigações específicas para locador e locatário, de forma a direcionar a conduta de cada um durante todo o período de locação.
Este é mais um meio de entrar em comum acordo caso algo saia do combinado durante sua estadia.

Motivo 4: Alugar um imóvel pode ser um ótimo teste para conhecer a região antes de decidir onde comprar.

É muito importante ter um bom embasamento antes de assumir coisas a longo prazo, como por exemplo comprar um novo imóvel.
De acordo com as estimativas, é comum o brasileiro ter o hábito de buscar imóveis no local onde nasceram ou foram criados. Porém, esta prática pode não só limitar suas chances como te impedir de conhecer outras opções semelhantes às que você procura e com melhores condições.
Viver é experimentar e aprender. Por que não aplicar isso também na hora de procurar sua nova moradia?

Motivo 5 e não menos importante: Ser assessorado por profissionais competentes torna todo o processo mais fácil e seguro.

E para falar de competência e profissionalismo, nada melhor que uma imobiliária com quase 25 anos no mercado e milhares de cases de sucesso, além de vários prêmios ao longo desta caminhada, não é mesmo?

Venha tomar café aqui na Amagai Imóveis e vamos conversar sobre seu futuro, seja ele no aluguel ou na casa própria 😉

Acesse o link entre em contato conosco http://bit.ly/contato-amagai

DEIXE UMA RESPOSTA